A Orto Clinic Odontologia é uma rede de clínicas odontológicas em Curitiba.
No momento, dispomos de três clinicas com uma estrutura completa e recursos de primeira qualidade, pensando sempre no bem-estar dos nossos pacientes.
Neste post, falaremos sobre Ortodontia, criamos esse blog para compartilhar novidades e conhecimentos pra você paciente.
Os aparelhos ortodônticos são indicados para pessoas que não tem os dentes retos, o objetivo é deixá-los completamente alinhados, então o tratamento de ortodontia é recomendável para alinhar os dentes e deixar eles de uma forma mais harmônica, bonita, retinhos e esse resultado melhora na fala e ao sorrir.
Além disso, existem outros tipos de problemas ortodônticos que indicamos o uso do aparelho, por exemplo, a má-oclusão, quando o encaixe entre os dentes da parte de cima e da parte de baixo não está correta.
De quanto em quanto tempo é recomendado fazer a manutenção ortodôntica?
De 21 a 30 dias, esse é o tempo ideal que o aparelho já fez a movimentação dos dentes e já está na hora de trocar os fios, os elásticos e as borrachinhas do aparelho convencional.
O que acontece se não fazer a manutenção?
Aquele efeito que fez nos primeiros dias que era o normal, continuará sendo feito.
Qual o tempo de uso do aparelho dentário?
Depende de cada caso, quanto mais grave, mais tempo precisará usar. Em média, o tratamento eficaz varia de 18 a 36 meses, essa é uma estimativa com o uso do aparelho convencional, aquele aparelho metálico com borrachinhas e que troca o fio de 21 a 30 dias. Antes deste tempo, não há muitos casos concluídos. É preciso de um tempo para que o osso cicatrize, após o movimento dos dentes.
A maxila é a estrutura óssea de cima, e a mandíbula, a de baixo, é preciso ter um espaço de tempo para a cicatrização, pois o aparelho movimenta os dentes para a posição correta, o osso precisa cicatrizar para manter o dente no local.
Se tirar muito rápido ou precocemente o aparelho odontológico, mesmo com uma aparência já quase definida e próxima a um possível resultado satisfatório, pode ocorrer uma recidiva, ou seja, será preciso realizar o tratamento ortodôntico de novo, sem a cicatrização, os dentes, podem movimentar-se novamente.
Além do que, se colocar muita força, forçar um tratamento ortodôntico mais rápido e não respeitar os limites bucais dos pacientes, terão casos de reabsorção de raiz do dente, é melhor corrigir de forma correta do que criar um outro problema odontológico.
Também existem outros tipos de aparelhos dentários que podem ter um resultado com um tempo mais rápido em comparação aos aparelhos tradicionais e convencionais.
Em um outro momento, falaremos sobre esses aparelhos em nosso blog, mas de antemão, existem vários tipos, como aparelhos autoligados, aparelhos ortodônticos de porcelana, aparelhos metálicos, aparelhos invisíveis, são vários os tipos de aparelhos que temos hoje para trabalhar.
Ficou com alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre os nossos tratamentos?
Curta e acompanhe a nossa página no Instagram: